quinta-feira, 4 de novembro de 2010

D.Célia que raio é isto?

imagem daqui: http://montedomel.blogspot.com/

Hoje comprámos o Borda d' Água 2011 para saber o que devemos semear na nossa mini horta. Na última folha aparece o Juízo do Ano, uma espécie de previsão sumária do que vai acontecer no ano 2011. Meus amigos, a coisa não está fácil. A visão da D. Célia Cadete, autora do dito Juízo do Ano, é no mínimo negra. Ela é fome, peste, destruição. Ovelhas mortas, divórcios aos molhos, estações trocadas. Falta de vinho, trigo e azeite. Mas o que saltou à vista e me faz crer que a D. Célia Cadete quando escreveu este Juízo do Ano não estava no seu próprio juízo é este parágrafo:

"Nas pessoas as desuniões reinarão e os divórcios proliferarão, na saúde pode-se esperar febres e epidemias não só em Portugal mas um pouco por todo o mundo. Os que nascem neste ano de 2011 terão o rosto grande e feio, os olhos inclinados para a terra e assimétricos sendo o nariz grande e largo, os lábios grossos, as sobrancelhas juntas, a pele escura, os cabelos negros e ásperos, os dentes encavalitados e desproporcionados. As mulheres terão peitos volumosos em corpos magros e esqueléticos."

trabalho de elevada qualidade no paint by me
A minha teoria é que a D. Célia estava com os azeites neste dia, zangada com o Sócrates, com a vizinha, o homem do talho, a sogra, o espelho, o médico de família e o universo em geral.

2 comentários:

  1. ahahahahah!eh pá era mm disto q precisava p me rir pode mm escrever-se...a bandeiras despregadas!!!!!:)

    ResponderEliminar
  2. A vantagem das mini-hortas é que podemos dar-lhes mais atenção!

    Quanto aos peitos volumosos, já nascemos há bué :)

    ResponderEliminar